Manteigas

Bacuri

Muito popular no Norte do Brasil para curar mordidas de insectos e cobras, e como tratamento de pele e dores de ouvidos, esta manteiga é considerada milagrosa contra reumatismo e artrite. Com uma alta taxa de absorção devido ao seu conteúdo de tripalmitina e ácido graxo palmitoleico, fazendo do Bacuri um emoliente extraordinário. Oferece à pele uma sensação e visual aveludado. Rica em lisina, a manteiga de Bacuri trata eczemas e outras inflamações dermatológicas, para além de ser essencial na formação cruzada que estabiliza a produção de colágeno e elastina. Por conter metionina, fonte primária de enxofre no corpo, promove uma pele saudável bem como o crescimento saudável de unhas e cabelo.

Esta é uma daquelas manteigas que gera um profundo amor ou ódio pois tanto a sua cor muito escura e odor intenso torna-a verdadeiramente incomparável. Os produtos que contêm esta manteiga tendem a ser mais escuros, o que também oferece à pele um tom muito bonito. Utilizamos esta manteiga nas pastas de limpeza facial AYATI e PAMARI por suas capacidades curativas de desequilíbrios cutâneos e emolientes, equilibrando eficientemente a ação secativa das argilas utilizadas nas respectivas pastas.

Cacau

A mais antiga das manteigas, usada há séculos pelos povos da MesoAmérica e do Caribe como hidratante e regenerador cutâneo, auxiliando no tratamento de infecções e inflamações da pele. Uma potência antioxidante e antiinflamatória que aumenta a imunidade e mantém a pele nutrida e livre do efeito envelhecedor dos radicais livres, para além de manter a pele saudável e resistente aos estragos do tempo, stress e elementos.

Rica em vitaminas E, K e Fitoesteróis, o que garante uma pele saudável desde o interior, maior elasticidade e melhor tom uniforme de pele, combatendo ativamente a degeneração cutânea e sensibilidade. É amplamente utilizada na indústria cosmética por suas capacidades emolientes que auxiliam a pele a manter a sua hidratação natural. Cicatrizante natural, esta manteiga é muito utilizada para prevenir e tratar estrias, embora sem comprovação científica, muitas mulheres relatam resultados significativos e por essa razão existem várias linhas cosméticas dedicadas ao tratamento de estrias com base nesta manteiga.

 

Cupuaçu

A manteiga de Cupuaçu - um primo do Cacueiro, com folhas e frutos muito semelhantes - com as suas capacidades de absorção 200% mais alta do que a lanolina e retenção de água, pode restaurar a humidade e elasticidade naturais da pele e cabelo. Eficaz no tratamento de afecções cutâneas como dermatite e no estímulo de processos de cura. Os fitoesteróis que contém exercem ação antiinflamatória por agirem como "catadores" de radicais livres. Contém ainda ômegas 3 e 6, vitaminas C e A e fósforo. De cor amarelada, o seu odor "achocolatado" torna-a prazerosa aos sentidos. Utilizamos esta manteiga em conjunto com a manteiga de Cacau por sua capacidade de ampliar os benefícios desta.

Karité

A manteiga de karité é um super-alimento para a pele que advém das sementes da fruta da árvore de karité. Naturalmente rica em vitaminas A, E e F, oferece um fator de proteção solar 6 e fornece a pele com ácidos graxos essenciais e os nutrientes necessários para uma pele nutrida, hidratada e muito saudável.

Profundamente hidratante e nutritiva, esta manteiga é altamente eficaz em tratar peles ressecadas e evitar a perda de óleos naturais. Reduz a inflamação localizada graças à presença de ácido cinâmico e outros estéres triterpênicos, para além de, potencialmente, evitar mutações dermatológicas. A manteiga de karité contém também ácidos oleico, palmítico, esteárico e linoleico que auxiliam no processo natural de produção de colágeno, mantêm a pele protegida e hidratada, combatendo o ressecamento. Renomado suavizante dermatológico, a manteiga de karité é ainda um reconhecido agente de combate ao envelhecimento e aparecimento de rugas.

Embora dependendo do lote alterne entre os tons branco sujo e branco, os produtos com maior porcentagem desta manteiga tendem a ser mais claros em tonalidade. Utilizamos esta manteiga na maioria dos nossos produtos pela sua amplitude de benefícios.

 

Manga

Esta manteiga para além de proporcionar uma maravilhosa sensação ao toque, por sua notória leveza, hidrata instantaneamente, e o odor leva-nos rapidamente ao Verão! A alta concentração de ácidos graxos esteárico e oleico mantém uma pele profundamente hidratada, impede a perde de água, enquanto que tonifica e acalma prurido.

É um maravilhoso protetor dermatológico, garantindo uma pele saudável mesmo quando exposta diretamente aos elementos - sol, chuva, vento, etc. Fonte natural de vitaminas A, C e folatos, garante uma pele jovem, tonificada e iluminada. Por nutrir a pele a partir do interior, trata a secura contínua e evita ressecamento.

Aos cabelos, alimenta a raíz e nutre profundamente, garantindo fios hidratados e sem pontas.

Murumuru

A manteiga de Murumuru, para além de um nome engraçado, tem um maravilhoso odor adocicado e toque aveludado. É chamada de "silicone vegetal" pela sua capacidade de substituir perfeitamente o silicone mineral, tão comumente utilizado em formulações cosméticas. Advém das sementes de uma palmeira muito abundante na Amazônia. É rica em vitaminas A e C e Ômegas 3, 6 e 9. O seu alto conteúdo de ácido láurico torna-a num agente antibacteriano importante, tão importante que, em casos de inflamações cutâneas, funciona melhor do que o peróxido de benzoíla - opção comum dos dermatologistas para tratamento. Contêm ainda ácidos miristico, oleico, linoleico e palmitico. As suas propriedades antibacteriana, antiinflamatória, antiviral e hipoalergénica fazem desta manteiga uma das melhores escolhas no que toca ao cuidado natural da pele. Como potente fonte de antioxidantes, é ainda um ótimo antiséptico. Eficaz no tratamento de acne, psoríase, dermatite, entre outros quadros inflamatórios, auxilia o corpo a corrigir escoriações. No cabelo, é "pau para toda a obra" e faz tudo bem - regenera os fios danificados pela exposição solar ou tratamentos químicos; controla frizz, hidrata e nutre profundamente os fios.

Tucumã

Um mimo de manteiga esta, que trata a pele como se sua própria vida dependesse disso, morremos de amor por ela. Usamo-la no filtro solar BELLA SOMBRA e no merengue anti-assaduras BEBÉ FELIZ porque esta manteiga singular é a mais indicada para oferecer aquele cuidado extra especial à pele. Um excelente emoliente e hidratante, a sua permeabilidade garante uma pele nutrida com rápida absorção. Rica em ácidos palmítico, esteárico, oleíco e linoleico - essenciais no desenvolvimento celular saudável, regulação metabólica e do sistema imunológico - promove uma pele saudável, de aspecto jovem e cuidado, elimina cicatrizes e diminui manchas. Devido ao seu altíssimo valor nutritivo, é o melhor amigo das gestantes e mamães de recém-nascidos que precisam de um aliado no tratamento de estrias e nutrição cutânea profunda, por isso também a usamos no nosso merengue Xô ESTRIAS.

Para o cabelo, a Tucumã oferece brilho intenso e cuidado desde o interior da cutícula, garantindo um cabelo forte e cuidado.

Óleos Vegetais



 



 

Deseja falar conosco?

 - tem alguma dúvida sobre algum produto e/ou ingrediente,      

   melhor uso, sensibilidade, etc?

 - a sua realidade dermatológica é hiper-mega-ultra especial e você

   precisa de um produto especialmente formulado para si?

 - você é lojista ou terapeuta e quer oferecer aos seus clientes uma

   solução 100% natural e vegana para os problemas de saúde destes? 

 - você amou a página web e quer elogiar-nos apenas por isso?

Envie-nos um e-mail para:

                                                 abhaya.alquimia@gmail.com

 

Se para além de elogiar-nos, você deseja receber novidades nossas, como lançamentos de produtos, preços especiais, feiras, apresentações, disponibilidade da Abhaya na lojinha da esquina de casa, e afins, deixe-nos o seu endereço de e-mail abaixo!

©2017 por Abhaya. Orgulhosamente criado com Wix.com