FAQ

QUESTÕES FREQUENTES

Qual é o diferencial dos produtos Abhaya?


Com um produto Abhaya você consegue um produto 100% natural, cuja base é constituída de manteiga e óleo vegetal ou frutal, extrato de planta ou fruta e óleos essenciais, ou seja, não há NENHUM ingrediente de origem sintética em nossas formulações, algo que ocorre mais do que se espera em marcas denominadas naturais. Diferente da maior parte de marcas, nenhuma de nossas formulações contém água! A água é usada numa fórmula para obtenção de uma emulsão facilmente estável e barata! Se o primeiro, segundo ou terceiro ingrediente do produto que você compra está listado como AQUA/WATER, isso significa que 60% ou mais daquela fórmula é ÁGUA! Nós, na Abhaya recusamo-nos a usar água por si só em nossas formulações porque um dos nossos princípios é elaborar fórmulas profundamente ricas, com ativos naturais nobres e a água não é ativo! Os produtos ABHAYA são os produtos com maior quantidade de ativos do mercado! A nossa missão é proporcionar aos consumidores produtos profundamente ricos em ativos a preços verdadeiramente acessíveis. Você não encontrará no mercado fórmulas tão ricas quanto as nossas aos valores que praticamos! O nosso ativismo passa por democratizar o mercado da cosmética natural, contrariando a tendência de elitizar qualidade!




Qual a origem dos aromas dos produtos ABHAYA?


Absolutamente toda a fragrância dos produtos ABHAYA é 100% natural! Embora os extratos e óleos vegetais aportem algum odor à fórmula, são as sinergias de óleos essenciais, alguns de produção local e orgânica, que dão as notas olfativas e benefício aromaterápico aos produtos. Na maior parte das vezes o odor de um produto advém de essência. Essência NÃO É óleo essencial!! Essência é um composto químico obtido em laboratório (ou seja, sintético) cuja única função é aportar odor ao produto; Óleo Essencial é um líquido hidrofóbico contendo compostos aromáticos voláteis derivados de diferentes partes da planta - flor, fruta, folha, caule, casca, madeira ou resina - cuja função é proporcionar tratamento a diferentes desequilíbrios, físicos e emocionais. Na ABHAYA não utilizamos essências nem nunca utilizaremos!




Os produtos são dermatologicamente testados?


Sim. O que temos que entender com o selo de teste dermatológico presente nos produtos industrializados é que isso significa testes primários em animais e secundários em humanos para venda posterior. Os nossos produtos são 100% veganos - nenhuma da matéria prima usada advém de nenhum animal - e por isso, livres de qualquer ação de crueldade animal. São testados durante 6 meses em pessoas de diferentes heranças genéticas para documentar possíveis reações alérgicas e confirmar os benefícios para os quais os fabricamos. Após isto, são colocados à venda.




É seguro usar os produtos em períodos de gestação de lactação?


Os nossos produtos não contêm essências químicas sintéticas, apenas óleos essenciais nobres e o uso destes durante períodos de gestação e lactação, bem como nos primeiros anos de vida do bebé é um tópico controverso e não ainda completamente compreendido. A principal preocupação durante a gravidez é o risco da passagem de alguns compostos dos óleos essenciais para a placenta. De acordo com Tisserand e Balacs (renomados mestres aromaterapeutas), a passagem de óleos essenciais para a placenta não se traduz necessariamente em risco de toxicidade para o feto; isto dependerá apenas da concentração de plasma do composto. Um dos maiores mitos em aromaterapia é que o uso de Sálvia e Alecrim pode causar aborto ou má formação do feto, e até hoje continua a ser apenas um mito pois não há casos documentados de abortos ou problemas com fetos resultantes do uso de óleos essenciais durante a gravidez, como apontam Ron Guba, Kurt Schnaubelt, e Chrissie Wildwood. Portanto, a conclusão é uma só, o uso seguro de óleos essenciais está diretamente ligado à quantidade utilizada. Os valores seguros de utilização de óleos essenciais estão entre 1-6%, e há que ter em conta que apenas 10-20% do óleo essencial é realmente absorvido pela pele, devido à evaporização e alta volatilidade destes. Os nossos produtos contêm um máximo de 5% de concentração de óleos essenciais orgânicos da maior pureza.




É seguro usar os produtos em bebés, crianças e adolescentes?


A pele infantil é mais fina e delicada do que a de um adulto e, como tal, deve ser tratada com maior cuidado. Porém, como na situação de gravidez e lactação, não há estudos suficientes que comprovem que o uso de óleos essenciais é nocivo para estes três grupos, com especial atenção aos bebés. E a toxicidade é uma consequência da quantidade utilizada e não do óleo essencial em si, desde que seja de absoluta pureza, por isso apenas usamos óleos essenciais nobres nos nossos produtos, de produtores certificados e, sempre que possível, cultivo orgânico certificado. A maior causa de neurotoxicidade por óleo essencial em crianças está na ingestão dos mesmos e não no seu uso tópico. A diluição que empregamos para os nossos produtos indicados para bebés - o creme anti-assaduras BebéFeliz ou o fluído de massagem pediátrica shantALA - é segura para a pele delicada de um bebé, sem detrimento dos benefícios físicos e emocionais.




Durante quanto tempo preciso de utilizar os produtos para ver resultados?


Os benefícios físicos, como hidratação profunda e maciez cutânea, iluminação, textura melhorada, etc. são visíveis a partir da primeira aplicação do produto. Outros resultados mais profundos como correção de rugas e manchas são obtidos com o uso contínuo do produto, de no mínimo três meses; este período abrange também os benefícios emocionais.




Os produtos podem criar reações alérgicas ou irritações cutâneas pontuais?


Os testes dermatológicos que realizamos antes de comercializarmos os nossos produtos prestam especial atenção a pessoas com predisposição a desenvolver alergias, garantindo assim a segurança da utilização dos nossos produtos em peles sensíveis, bem como a sua eficácia. Não obtivemos provas de reações alérgicas ou irritações cutâneas. É essa mesma atenção especial a peles sensíveis e de facilidade alérgica que criamos dois produtos - um para tratamento de dermatites e outro para peles reativas, com inflamação contínua como rosácea. Não obstante, qualquer produto deve ser testado numa pequena área do interior do antebraço antes de utilizar. Se verificar alguma irritação, coceira ou alergia a qualquer momento suspenda o uso de forma imediata. Devemos ter bem presente também de que um produto hipoalergénico não significa que não causará em nenhum momento alergias, apenas de que a possibilidade de tal ocorrer é menor.